Eduardo Bolsonaro erra no português e Twitter não perdoa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, cometeu um erro ao escrever ‘expertise’ em uma publicação em seu Twitter, nesta quarta-feira. Ao comentar uma possível ida do ex-juiz Sergio Moro para o exterior, o parlamentar escreveu a palavra com a letra s, espertise (sic).

‘Não é arrependimento, é espertise (sic) de mudar de estratégia pois o plano original fracassou’, publicou.

 

O erro de português foi motivo para internautas corrigirem o parlamentar nos comentários do post, alguns em tom de piada.

 

 

Nos comentários, internautas também estão relacionando a mensagem sobre ‘mudança de estratégia’ de Eduardo com os últimos movimentos políticos do pai, Jair Bolsonaro. O presidente deixou de lado sua posição de embate com os demais poderes, para buscar um tom conciliador com o Legislativo e o Judiciário.

Depois de indicar o desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), um nome que agradou parlamentares do Centrão e até da oposição, Bolsonaro foi fotografado abraçando o ministro do STF Dias Toffoli, após um jantar com presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele também tomou café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e afirmou: ‘preciso governar’.

Na semana passada, o deputado já havia cometido um erro de grafia em um post em inglês, ao desejar pronta recuperação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à primeira-dama Melania Trump, que foram diagnosticados com Covid-19.

O parlamentar escreveu ‘firsty lady’ ao invés de ‘first lady’, forma correta para a expressão primeira-dama em inglês.

‘Desejo uma boa e rápida recuperação ao Presidente Donald Trump e à Primeira-Dama Melania Trump. Deus os abençoe.

I wish a speedy recovery to President @realDonaldTrump and Firsty Lady Melania Trump. God Bless you both’, publicou.

 

O Globo