Joice consegue suspender publicidade de Boulos

Todos os posts, Últimas notícias

A Justiça eleitoral determinou a suspensão da primeira peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, que conta com a participação do ator Wagner Moura. Cabe recurso à decisão.

O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento apresentado pela coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), de que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos seus 17 segundos. A lei determina que um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material.

A campanha de Hasselmann argumentou que a imagem de Wagner Moura não aparece em todos os segundos do vídeo, mas ele participa como narrador dele em praticamente toda sua extensão. A Justiça acolheu o argumento e determinou a suspensão da exibição do material.

Em nota, a campanha de Boulos afirma que “Wagner Moura aparece no vídeo menos de 25% do tempo da peça, o que é permitido pela legislação, enquanto o restante é locução —também permitida por lei.”

“Isso só mostra a preocupação dos nossos adversários com o crescimento da candidatura de Boulos e Erundina nas pesquisas eleitorais, mesmo tendo apenas 17 segundos no horário eleitoral”, completa.

Folha de SP