Jorge Oliveira ficou “chateado” por ser preterido para STF

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Alan Santos/PR

Chateado por ter sido preterido para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, evitou passar recibo para Jair Bolsonaro. O presidente disse a aliados que Jorge entendeu bem a indicação de Kassio Nunes Marques para STF e que ficou satisfeito com seu nome para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Pessoas próximas ao ministro relataram, porém, que ele não escondeu a decepção em ser substituído. Apesar de sempre ter dito para Bolsonaro que ele deveria escolher outro nome para a vaga de Celso de Mello, Jorge tinha como certo que seria o indicado e vinha se preparando para integrar a corte. Nas conversas com Jorge, o presidente e o senador Flávio Bolsonaro afirmaram que o TCU lhe dará bagagem para uma vaga futura no Supremo.

Hoje, porém, a avaliação de integrantes do governo é que será difícil tirar Jorge do TCU. A escolha de Kassio para o Supremo não desapontou só Jorge. O Palácio do Planalto em massa apoiava o nome do ministro da Secretaria-Geral para a corte.

Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa de Jorge Oliveira entrou em contato com a coluna e afirmou que o ministro “sempre defendeu a escolha de André Mendonça (ministro da Justiça) para o Supremo”.

O Globo