Maia diz que Ricardo “boiada” Salles “destrói” o governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: GloboNews/Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez um tuíte neste sábado (24) em que acusa o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de “destruir o Meio Ambiente e o próprio governo”. A declaração foi dada depois de críticas do ministro à ala militar do governo.

Salles havia utilizado suas redes sociais na quinta-feira (22) para disparar críticas contra o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, chamando-o de “banana de pijama” e “maria fofoca”.

“Tenho enorme respeito pela instituição militar. Como em qualquer lugar, infelizmente, há sempre uma maçã podre a contaminar os demais. Fonte de fofoca, de intriga, de conspiração e da discórdia. O problema é a banana de pijama”, escreveu inicialmente Salles em sua conta pessoal no Twitter.

Minutos depois, a postagem foi apagada e substituída por outro texto em que o ministro deixou mais claro a quem endereçava os ataques. “Não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de maria fofoca”, afirmou na segunda publicação, com a marcação do nome do ministro Luiz Eduardo Ramos.

Procurado pela analista da CNN Basília Rodrigues, Salles confirmou que chamou Ramos de banana. Já o ministro da Secretaria de Governo não se manifestou. Os dois vivem em conflito nos bastidores do Planalto, em que Salles tem a gestão sobre as queimadas na Amazônia e no Pantanal colocada em xeque. O ministro do Meio Ambiente atribui essas críticas a Ramos.

CNN Brasil