Ministro da Devastação intima ministro-general

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mandou um recado direto para seu colega de governo, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Pelo Twitter, Salles disse diretamente a Ramos que “tem enorme respeito e preço pela instituição militar” e que o general deve deixar de lado a “postura de #mariafofoca”.

O comentário foi feito a partir de uma nota publicada nesta quinta-feira (22) pela coluna que mostrou que Salles tem esticado a corda com a ala militar do governo ao decidir suspender as ações de combate a incêndio, por falta de recursos. A nota, porém, não menciona o nome de nenhum integrante da ala militar do governo Bolsonaro. O recado do ministro do Meio Ambiente foi certeiro.

“@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, escreveu Salles.

Conforme relatou a coluna, Salles, em mais um episódio de medição de forças, testou a blindagem dada por Bolsonaro e partiu pra cima do próprio governo, anunciando, quatro horas antes, que todas os brigadistas do Ibama cruzariam os braços a partir da meia-noite de quarta-feira (21). Hoje, os militares estão à frente da maior das operações contra desmatamento, sob o comando direto do vice-presidente Hamilton Mourão.

A interlocutores, Ramos disse que não pretende responder Salles.

 

O Globo