PCO argumenta em defesa de Robinho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Partido da Causa Operária (PCO) resolveu externa a sua opinião sobre a condenação em 1ª instância de Robinho por estupro na Itália. E decretou:

— Luta da mulher não pode ser usada como aríete contra direitos.

Em seu blog, o Causa Operária, o partido afirma que “como qualquer caso criminal, não se sabe ao certo o que aconteceu, e o Estado italiano atua contra Robinho, que precisa ter todos os seus direitos democráticos, justamente porque enfrenta a máquina do Estado”.

O texto também ataca a própria esquerda, que afirma que ela “se anima com o processo inquisitorial, que defende que é preciso penas duras imediatamente. Como se isso fosse, em alguma vez na história da humanidade, promover a libertação das mulheres, que o sistema penal, justamente o sistema penal, fosse acabar com a opressão que a mulheres sofrem no sistema capitalista”.

O partido também sacramenta:

— A mulher, assim como os demais setores oprimidos da sociedade, não serão libertados pela PM, por juízes ou pelo sistema carcerário brasileiro. Qualquer apoio dado a esse sistema repressivo, desumano, caminha no sentido oposto da libertação das pessoas.

O Globo