Ricardo “Maria Veneno Boiada” Salles

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Não tem perdão. Depois de ir para as redes sociais para batizar o ministro-chefe da Secretaria do Governo, Eduardo Ramos, como “Maria Fofoca”, Ricardo Salles também ganhou sua alcunha: Maria Veneno.

O nome veio à tona em um jantar que reuniu na última segunda-feira (26) desafetos do ministro do Meio Ambiente, como o presidente a Câmara, Rodrigo Maia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o próprio Ramos. Durante a conversa, regada a boas doses de críticas contra Salles, o apelido foi lançado na mesa.

Na noite de ontem, Salles lançou outro ataque pelo Twitter, desta vez contra Maia. O ministro respondeu um post do presidente da Câmara e o chamou de “Nhonho”, em referência ao personagem do seriado “Turma do Chaves”. Posteriormente, Salles afirmou que não foi ele quem publicou o comentário e que alguém usou sua conta indevidamente.

Na quinta-feira passada, Salles compartilhou no Twitter uma nota da coluna e chamou Ramos de “Maria Fofoca”. O texto dizia que o chefe da pasta do Meio Ambiente estava esticando a corda com a ala militar do governo, mas não citava o nome de nenhum ministro. Salles atribuiu a informação a Ramos.

O Globo