80% dos brasileiros acreditam em 2a onda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: iStock

A segunda onda da Covid-19 entrou no radar dos brasileiros e provoca temor. Pesquisa XP/Ipespe aponta que quase oito em cada 10 brasileiros (77%) entendem que o Brasil irá enfrentar o novo aumento da curva da pandemia. O levantamento, feito este mês, também apurou que a popularidade do presidente caiu, dentro da margem de erro.

O grupo de entrevistados que se dizem com muito medo da Covid disparou em relação a outubro, alta de nove pontos. Nesse grupo agora estão 37% dos entrevistados. É o mesmo patamar de julho.

Nas últimas semanas o país apurou o aumento da média móvel de mortes pelo coronavírus. Na semana passada, a média móvel de mortes foi a 478 a cada 24 horas. O número 47% maior que o registrado na semana anterior, até 14 de novembro. A pandemia tirou a vida de 169 mil brasileiros até aqui. A piora na avaliação do presidente tem relação com a gestão da crise sanitária. Encolheu cinco pontos, para apenas 25%, a soma dos que avaliam como ótima e boa a atuação de Bolsonaro na pandemia.

No geral, a avaliação positiva sobre o governo caiu de 39% para 37% em novembro. A soma de “ruim” e “péssimo” subiu de 31% para 34%.

Foram feitas 1.000 entrevistas em todo o país, entre 18 a 20 de novembro. A margem de erro é de 3,2 pontos.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.