Advogado de Trump contesta provável derrota

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN Brasil

O ex-prefeito de Nova York e advogado do republicano Donald Trump, que busca a reeleição, Rudolph Giuliani, contestou nesta quarta-feira (4) a apuração dos votos enviados pelo correio.

“Vamos entrar com processo federal, vamos fazer isso nacionalmente para expor essa corrupção do partido Democrata. Vamos lutar pelo povo, mostrando que o presidente Trump ganhou na Pensilvânia”, afirmou ele, cercado por apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos.

O candidato democrata Joe Biden venceu a disputa no estado do Michigan, onde teve 49,8% dos votos contra 48,6% do atual presidente, Donald Trump. Com a vitória, Biden se aproxima dos 270 delegados necessários para conquistar a eleição.

“Misteriosamente chegaram milhares de cédulas. Nós não temos ideia se são cedulas, se estão assinadas, se estão certificadas corretamente, se foram enviadas pela mesma pessoa. É assim que eles [democratas] pretendem ganhar”.

Segundo Giuliani, as cédulas de votação podem ser “facilmente fraudadas”. “Nós temos o direito, ambos os partidos, de observar as cédulas enviadas à distância”.

“Eu não sei se ele [Biden] vai ganhar, mas isso está acontecendo com muita frequência em Wisconsin, e agora temos que olhar em outros três lugares. O que isso me diz é que isso é um esforço do partido Democrata”, avaliou.

E acrescentou: “Eles não vão roubar essa eleição, essa eleição vai ser dividida pelo povo”.

Mais cedo, a campanha do atual presidente dos Estados Unidos anunciou que irá contestar a apuração no estado de Wisconsin — onde, com mais de 98% dos votos apurados, Joe Biden é considerado vencedor por menos de um ponto percentual de diferença.

O candidato democrata Joe Biden se pronunciou, nesta quarta-feira (4), na reta final da apuração dos votos que vão eleger o novo presidente dos Estados Unidos.

Após o presidente Donald Trump afirmar que iria à Suprema Corte para interromper contagem de votos nos EUA, Biden defendeu que “todos os votos devem ser contados”.

“Ninguém vai nos roubar a nossa democracia, nem hoje, nem nunca”, afirmou o democrata.

Biden destacou ainda que a população tem o poder. “O povo vota. O poder não pode ser tomado à força, ele vai ser concedido pelo povo. É a vontade do povo que estabelece quem será o presidente dos Estados Unidos”

O democrata também afirmou que não está declarando uma vitória, porém, quando a contagem terminar, disse, “acreditamos que venceremos”.

“Me parece que nós ganhamos com a maioria dos votos do povo, e parece que essa maioria vai se inflar ainda mais com a contagem a ser concluída. Tudo indica este crescimento”.

Joe Biden ultrapassou hoje o recorde de votos populares recebidos em uma eleição presidencial norte-americana.

Com mais de 70 milhões de votos contabilizados, Biden desbancou a marca de 66.882.230 milhões de votos das eleições americanas de 2008, atingida pelo ex-presidente Barack Obama, de quem Biden foi vice. O número era o recorde máximo de eleitores até então.

“A senadora [Kamala] Harris e eu estamos a caminho de mais votos do que jamais foi visto na história do país, na corrida presidencial. Estamos muito orgulhosos da nossa campanha. É uma conquista e tanto”, falou.

“Foi uma campanha difícil e árdua, mas foi uma época ainda mais difícil para o nosso país”, continuou.

Uma vez concluída esta eleição, falou ele, os americanos devem fazer o que sempre fizeram: “deixar a retórica da campanha de lado, amenizar as temperaturas, ouvir, respeitar e se preocupar uns com os outros”.

No discurso, Biden disse ainda que fez uma campanha para os democratas, mas irá governar pelos americanos.

CNN Brasil

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.