Comissão da Câmara sobre Carrefour ouvirá juristas negros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em sua primeira reunião pública, marcada para esta sexta-feira (27), a comissão da Câmara dos Deputados que acompanha o caso da morte de João Alberto Silveira Freitas em loja do supermercado Carrefour ouvirá advogados e especialistas negros sobre racismo estrutural.

O coordenador da comissão é o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), que chamou Orlando Silva (PC do B-SP) para organizar o primeiro encontro. Entre os convidados estão os advogados, professores e colunistas da Folha Silvio Almeida e Thiago Amparo.

Também foram chamados Adilson Moreira (professor e especialista em Direito Constitucional e Direitos Humanos), Sheila Carvalho (Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP), Adriana Cruz (juíza federal no RJ e professora), André Nicolitt (juiz), entre outros.

“A ideia é ouvir juristas negros, quadros muito qualificados, que podem apontar caminhos para elaboração de legislação que sirva para combater o racismo estrutural. É nós por nós!”, diz Orlando Silva.

Folha de S. Paulo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.