Curitiba elege PRIMEIRA mulher negra (!!)
Foto: Brunno Covello
A professora Carol Dartora, 37, demorou para se sentir parte de Curitiba, mesmo tendo nascido, crescido, formado família e feito carreira na cidade.
Negra, foi ainda na escola que ela teve o primeiro contato com a violência racial, em especial contra as mulheres. “Eu pensava: ‘Meu Deus, por que nasci aqui e não na Bahia?’”, conta.
No domingo (15), ela acabou escrevendo um novo capítulo na história política da capital paranaense ao se eleger vereadora. É a primeira vez que a Câmara Municipal da cidade vai contar com uma mulher negra na sua bancada.
Apesar de ser a capital do Sul do Brasil com maior número de pessoas autodeclaradas pretas, Dartora aponta que Curitiba ainda é vendida como uma cidade branca, resultado da colonização predominantemente europeia.
É dessa percepção errônea que Carol Dartora tirou a inspiração para começar a ocupar os espaços públicos comuns a homens brancos.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.