Doria quer usar coronavac mesmo sem aval da Anvisa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: SUAMY BEYDOUN/ESPECIAL METRÓPOLES

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pode ser aplicada na população sem a aprovação formal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Os critérios que a Anvisa tem são os mesmos de outras agências de vigilância sanitária que também estão avaliando a vacina Coronavac nos Estados Unidos, na Europa, sobretudo na Ásia. Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”, disse Doria à jornalista Rachel Sheherazade (confira a partir do minuto 12’30).

Doria adiantou ao Metrópoles que testes com 50 mil voluntários chineses demonstraram uma eficácia do imunizante de 95,7% (6’38). A previsão é de que os resultados sejam divulgados na primeira semana de dezembro.

De olho em 2022, Doria defendeu a formação de uma frente ampla contra o que chamou de “extremismos, tanto de direita quanto de esquerda”. O governador de SP teceu elogios ao ex-ministro Sergio Moro e ao apresentador Luciano Huck (26’10). Dois personagens com quem tem conversado sobre possíveis alianças para as próximas eleições.

Ao ser questionado se abriria mão de ser candidato à Presidência da República para ser vice de Moro ou Huck, o governador de SP afirmou que a hora é inadequada para esse debate (27’37).

João Doria disse estar convicto de que Bruno Covas (PSDB) será reeleito para a prefeitura da capital do estado e chamou Guilherme Boulos (PSol) de “extremista” (29’23).

Ao longo da entrevista, Doria deu detalhes sobre os planos de distribuição da Coronavac em São Paulo (15’39), condenou a postura do Ministério da Saúde diante do desafio logístico de vacinar a população brasileira (7’40) e reforçou seu rosário de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A seguir, assista ao Metrópoles Entrevista. A seção reunirá jornalistas renomados a fim de dialogar com personagens relevantes nos contextos político, econômico e social do Brasil.

Metrópoles

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.