Eleitora diz que violência de Trump é medo da derrota

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kennedy Alencar/UOL

O sucesso do voto antecipado nos Estados Unidos (EUA) esvaziou as seções eleitorais no distrito de Columbia, onde fica a capital Washington, na comparação com estados nos quais houve demora para votar. Na maior seção eleitoral da cidade, a arena Capital One, em Chinatown, os eleitores votaram rapidamente. Já em Nova York e Filadélfia, no começo do dia, eleitores levavam uma hora nas filas para chegar à urna.

Dos cerca de 440 mil eleitores registrados em Columbia, 282.722 americanos votaram antecipadamente em Washington devolvendo a cédula pelo correio, depositando-a numa caixa de coleta ou indo a seções eleitorais abertas desde a última terça, dia 27 de outubro. O distrito, com 670 mil habitantes, tem apenas 3 votos no Colégio Eleitoral.

“Trump está com medo de perder. Por isso, ele estimula eleitores deles a serem violentos porque está assustado com a possibilidade de deixar a Casa Branca”, diz Angela Cirino, 26 anos, eleitora democrata e consultora política que votou em cinco minutos nesta terça-feira ensolarada, mas fria, com o termômetro na casa dos 14 ºC.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.