Em plena 2a onda, jovens de SP se aglomeram sem máscara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rony Santos

Jovens aglomerados e sem máscara tomam as ruas de São Paulo, na porta de bares e baladas e em ruas onde há venda de bebida alcoólica, e ignoram os protocolos de prevenção da Covid-19. As cenas foram flagradas pelo Agora entre as 22h de sexta-feira (20) e as 2h40 de sábado (21) em várias regiões da capital paulista. A reportagem não encontrou fiscalização, e nem a presença de viaturas da Polícia Miliar intimidava os grupos.

As aglomerações ocorrem em meio ao aumento de pessoas hospitalizadas por causa do novo coronavírus na cidade de São Paulo. O número de pacientes internados na rede municipal de saúde aumentou 33,96% entre os dias 1º e 23 de novembro. Em números absolutos, o salto foi de 642 para 860, segundo dados de boletins da Secretaria Municipal da Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB).

Em alguns locais, os bares até fecham no horário estabelecido pelo governo estadual e pela prefeitura — desde 10 de outubro, eles podem funcionar até as 23h, só que os pedidos dos clientes podem ser feitos apenas até as 22h. O problema é que os jovens saem dos estabelecimentos e permanecem nas proximidades.

Situação como essa foi vista pela reportagem na rua Cesário Mota Júnior, na Consolação (centro), já que havia ambulantes comercializando cerveja e outros drinques. Quatro viaturas da Polícia Militar estavam pela região, mas sem intimidar a ninguém.

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.