FBI investiga ataque de trumpistas a comitiva de Biden

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ The Intercept

O FBI (polícia federal norte-americana) investiga um incidente com um ônibus da campanha de Joe Biden e apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido em uma rodovia do Texas no sábado (31).

Vídeos mostram vários carros e caminhonetes cercando o veículo e forçando-o para fora da pista

Após o incidente, a campanha democrata cancelou dois eventos que fariam no estado. Trump publicou em uma rede social um vídeo do momento e escreveu: “Eu amo o Texas”.
Depois que o FBI anunciou a investigação, o presidente americano disse que “esses patriotas não fizeram nada de errado”.

“O FBI e a Justiça deveriam estar investigando os terroristas, anarquistas e agitadores antifa”, afirmou Trump, se referindo aos grupos antifacistas que protestam contra o republicano.

O Texas tem o segundo maior Colégio Eleitoral do país e só vota em candidatos republicanos desde 1976, mas pesquisas têm apontado empate entre Trump e Biden dentro da margem de erro.

Mais de nove milhões de americanos votaram antecipadamente no estado, número que já supera o total de votos da eleição de 2016.

A um dia da eleição, autoridades policiais estão cada vez mais preocupadas não só com o que já ocorreu, mas também com ameaças publicadas na internet, segundo o jornal “The New York Times”.

A rede de supermercados Walmart recolheu armas de suas lojas por risco de “agitação social”.
No domingo, apoiadores de Trump interromperam o trânsito na Garden State Parkway, em Nova Jersey, e também congestionaram uma ponte em Nova York.

Na Virgínia, outro comboio pró-Trump terminou em uma tensa disputa em Richmond.

Na Geórgia, outro comício democrata foi cancelado pouco antes do programado devido a preocupações com uma “grande presença de milícia”.

No último dia da campanha presidencial, Trump e Biden vão fazer comícios em estados decisivos nesta segunda-feira (2).

O democrata, que foi vice-presidente de Obama entre 2008 e 2016, vai concentrar seus esforços na Pensilvânia e em Ohio.

Já o republicano, que está atrás nas pesquisas e tenta se reeleger, também vai à Pensilvânia e fará comícios na Carolina do Norte, no Wisconsin e em Michigan (onde fará dois eventos).

Trump venceu Hillary Clinton em todos esses estados em 2016, mas neste ano as pesquisas indicam uma vitória dos democratas.

Ontem, Biden também fez campanha na Pensilvânia e Trump foi a cinco estados em um dia.

G1

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.