Filho e ex-mulher de Bolsonaro tiram Crivella dos santinhos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Embora Jair Bolsonaro tenha declarado apoio à reeleição de Marcelo Crivella (Republicanos), os dois candidatos a vereador ligados ao presidente têm escondido o prefeito de suas campanhas. Filiados ao mesmo partido de Crivella, que sofre com alto índice de rejeição segundo diferentes pesquisas, Carlos Bolsonaro, que tenta se manter na Câmara Municipal do Rio, e sua mãe Rogéria Bolsonaro, que busca uma vaga na Casa, não incluíram Crivella em nenhum de seus materiais distribuídos nas ruas e nem em suas redes sociais.

Tanto a campanha de Carlos quanto a de Rogéria têm espalhado panfletos que trazem os números de urna dos respectivos candidatos e, no campo “prefeito”, deixam o espaço em branco, reforçando que não apoiam nenhum nome específico. Rogéria imprimou 200 mil panfletos desse tipo; Carlos, outros 200 mil. Carlos recebeu para sua campanha R$ 22 mil com o carimbo “Eleição 2020 Marcelo Crivella”,seu maior doador eleitoral. Rogéria, por sua vez, recebeu R$ 100 mil do Republicanos, partido do prefeito. Mas nem o estímulo financeiro para a campanha nem o apoio declarado de Bolsonaro a Crivella fizeram os candidatos vincularem suas imagens à do prefeito.

Nos comitês de campanha de ambos, em dois bairros da Zona Norte, pilhas de “santinhos” e adesivos são distribuídos sem qualquer referência a Crivella. Na internet, as atuações de Rogéria e Carlos tampouco são elogiosas ao prefeito. A ex-mulher de Bolsonaro usou sua rede social esta semana para declarar apoio a… Donald Trump nos Estados Unidos; Carlos, por sua vez, chegou a utilizar suas redes para, sem citar o prefeito, criticá-lo indiretamente, ao lembrar que “foi um dos poucos vereadores a votar contra o aumento do IPTU e ITBI”. Na publicação, escreveu que a “não majoração de impostos”, que foi colocada em prática pelo governo Crivella, é “uma das marcas do respeito que temos com os eleitores”.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.