Flávio Dino diz que esquerda só vence em 22 com aliança

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta segunda (30) que um dos recados passados pelas eleições municipais deste ano é que, em 2022, nas presidenciais, a esquerda não irá se redimir por meio de uma única figura. Para Dino, é preciso unir fazer uma aliança entre os partidos caso a esquerda queira chegar ao segundo turno do pleito.

“Uma aliança eleitoral de partido em 2022, que reúna forças [de esquerda e] de centro-direita, eu realmente não acredito nisso. Agora, miro o tempo inteiro na chamada frente ampla progressista. Para disputarmos o primeiro turno, não correr o risco de ficar fora do segundo. Esse é o ponto: para limpar a mesa de mitificações, de que agora, A, B ou C vai sozinho redimir a esquerda. Esse é um erro gravíssimo, que pode conduzir a um desastre em 2022. Qual seria o desastre? Ficarmos fora do segundo turno”, disse, sem citar nomes, em entrevista ao UOL conduzida pelo colunista Leonardo Sakamoto.

Redação com Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.