
Governador de Pernambuco quer parceria com PT
Foto: Reprodução
A vitória de João Campos (PSB) sobre a sua prima Marília Arraes (PT), em Recife, deixou feridas que precisarão ser debatidas no âmbito estadual. Após uma campanha de acusações mútuas entre os candidatos —e envolvendo troca de farpas entre os partidos—, a aliança PT-PSB pode estremecer em Pernambuco.
Em conversa com UOL logo após o anúncio da vitória de João Campos, o governador Paulo Câmara (PSB) admitiu que a campanha eleitoral de 2020 deixou muitas feridas que devem ser sanadas para a continuidade da aliança.
“Nesta semana, vamos avaliar tudo que aconteceu, baixar a poeira e conversar. [A aliança com PT no âmbito estadual] é um processo a se avaliar. Evidentemente tivemos uma eleição muito dura, e isso leva a reflexões. A gente vai fazer essa discussão no âmbito interno da frente popular, da forma como a gente sempre faz”, disse Câmara.
Questionado se a disputa abriu uma porta para saída do PT do governo, Câmara disse que é preciso debater. “Sempre ficam [arranhões], mas a gente tem de ter maturidade de avaliar o contexto e buscar a unidade. Vamos discutir. A gente e está sempre discutindo. Eu tenho muitas pessoas do PT que conversam conosco, e vamos conversar”, afirmou.
Redação om Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.