Liberação da maconha avança forte nos EUA
Foto: Rick Wilking/Reuters
Novos estados legalizaram a maconha nas eleições de terça-feira (3) nos Estados Unidos: Nova Jersey, Arizona, Dakota do Sul e Montana.
Os eleitores aprovaram medidas para criar maconha medicinal no Mississippi e Dakota do Sul (nesse último estado, os usos recreativo e medicinal foram legalizados).
Além de votar para presidente, os estados dos EUA fazem consultas aos eleitores sobre assuntos específicos. Nesses locais, havia uma pergunta na cédula sobre a legalização da maconha. Na Florida, por exemplo, decidiu-se, por plebiscito, aumentar o salário mínimo.
Agora, um terço dos americanos vive em locais onde a droga é legal para maiores de 21 anos.
Há particularidades nos estados: em Nova Jersey, a assembleia legislativa local ainda precisa passar uma lei para tornar a maconha legal.
Na Dakota do Sul, aprovou-se a droga para fins médicos e recreativos ao mesmo tempo.
A legalização venceu em todos os estados onde houve consulta.
No estado do Nebraska, os ativistas chegaram a juntar assinaturas para incluir a questão nas cédulas, mas o Supremo Tribunal estadual barrou.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.