Maioria das vítimas de racismo são empregadas domésticas
Foto: Reprodução
Das 491 mulheres vítimas de discriminação racial no estado do Rio em 2019, 15% (73 vítimas) eram empregadas domésticas. O levantamento inédito foi feito pela equipe de pesquisadores do Instituto de Segurança Pública, que lança, hoje, o Dossiê Crimes Raciais. O estudo traz as primeiras estatísticas oficiais sobre crimes de racismo no país e mostra também que as mulheres são as maiores vítimas desses delitos no Rio (58,2%).
O ISP lança, em parceria com o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Polícia Civil, hoje, a campanha Rio Sem Racismo. Os pesquisadores do ISP perceberam que, em muitos dos 844 casos de discriminação racial registrados no estado do Rio em 2019, a vítima sequer notava que havia sofrido uma violência. O material será distribuído em escolas da rede estadual de ensino, bares, restaurantes e repartições públicas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.