MP se abstém de guerra da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Célio Azevedo/Agência Senado

No triste episódio da suspensão dos estudos da Coronavac pela Anvisa, uma ausência chamou a atenção de ministros do STF: a do Ministério Público Federal. Em condições normais de temperatura e pressão política, procuradores salivariam para apurar eventual ingerência política de Jair Bolsonaro na agência. Porém, nem os sempre atuantes procuradores, que têm independência funcional, se manifestaram. Coube ao ministro Ricardo Lewandowski pedir explicações à Anvisa, como o blog da Coluna antecipou. A agência acabou voltando atrás.

Para ministros da Corte, Jair Bolsonaro conseguiu a tal ponto subjugar a Saúde que a pasta e o ministro Eduardo Pazuello nem sequer se manifestaram sobre o episódio.

A nomeação por Jair Bolsonaro de um militar crítico à Coronavac para a Anvisa foi lida no Congresso como mais uma provocação do presidente.

Em sentido inverso, porém, a rápida declaração de Rodrigo Maia na terça-feira repudiando a disputa político-eleitoral em torno das vacinas foi entendida como sinal de que o Congresso não continuará assistindo impávido a esse triste episódio.

Estadão

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.