Não foram os hackers que atrasaram apuração

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Roberto Jayme/TSE

O acesso de hackers a dados do TSE foi maior do que o anunciado até o momento. Após os ataques no domingo da eleição, foi divulgado que os bandidos virtuais extraíram informações do Portal do Servidor, com dados de ministros aposentados e antigos servidores, remontando aos anos de 2001 a 2010. Só que o TSE já constatou que também foram vazadas informações referentes a 2020. Acredita-se que essa invasão tenha ocorrido, porém, até setembro, já que os dados furtados datam até aquele mês.

As investidas cibernéticas não têm relação com o atraso de duas horas e meia na divulgação dos resultados da eleição, domingo. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, a inteligência artificial do computador Oracle, que recolhe os dados, não estava testada corretamente, diante da dimensão e a velocidade do material que seria processado.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.