Pensilvânia pode definir eleição nos EUA
Foto: Drew Angerer/Getty Images
Pelas estimativas da maioria dos analistas, não há estado mais importante para o rumo dos candidatos do que a Pensilvânia, com seus 20 votos colegiados.
Donald Trump venceu lá em 2016, ao passar pelo “Paredão Azul” dos Democratas, conquistando Michigan e Wisconsin. No entanto, Joe Biden, que nasceu em Scranton, manteve uma pequena vantagem na maior parte da votação antecipada de 2020.
A saída para Biden é aumentar a participação na Filadélfia, principalmente nos votos de negros e latinos, e nos subúrbios próximos. Para Trump, a questão é mais complicada.
Ele precisa manter ou aumentar suas margens nas áreas rurais do estado, principalmente na região central e oeste, e torcer para que sua popularidade lá não seja prejudicada pelas áreas suburbanas e centros urbanos.
E há a questão dos votos em si, que poderiam causar uma grande comoção nacional.
A Pensilvânia é um dos poucos estados que deve demorar para concluir a apuração. Os resultados iniciais devem favorecer Trump, mas a corrida deve ir para a direção de Biden com a contagem dos votos postais. Porém, isso pode levar um tempo.
As autoridades eleitorais não podem começar a apuração antes do Dia da Eleição, e alguns condados podem começar apenas o término das votações. Alguns começarão a apuração apenas na quarta-feira – ou seja, não haverá um resultado final da Pensilvânia esta noite.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.