Por que Bolsonaro nunca revelou compradores de madeira ilegal?

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No quadro Radar Político, da CNN Rádio, desta terça-feira (17), Caio Junqueira, Fernando Molica e Igor Gadelha analisam o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na cúpula dos Brics, no qual ele prometeu que revelará nos próximos dias quais países comprariam madeira ilegal da Amazônia.

“O Bolsonaro prometeu que vai dar uma lista dos países que dizem que defendem a Amazônia, mas compram madeira ilegal do Brasil. Se realmente tiver essa lista de países, é importante. Mas não basta só anunciar, tem que apresentar”, disse Molica.

“O presidente também podia aproveitar e soltar a lista que prometeu, há alguns meses, com provas de que a eleição de 2018 – que, por sinal, ele venceu – foi fraudada. Ele prometeu essas provas e estamos esperando”, completou.

Para Junqueira, quando Bolsonaro fala da agenda ambiental, que é um tema super sensível para seu governo, ele sempre coloca o assunto em duas frentes.

“Primeiro, com um aceno à ala ideológica, aos bolsonaristas raiz; a outra é que, de fato, a política externa brasileira considera que há uma hipocrisia dos países ricos ao cobrarem medidas do Brasil que eles não cumpriram”, explicou.

Gadelha comentou também outro ponto tratado pelo presidente: a cobrança de reformas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e na Organização Mundial do Comércio (OMC) .

“O presidente reforça esse discurso num momento em que ele perde um aliado importante na defesa desse discurso: o norte-americano Donald Trump, um dos principais críticos no cenário internacional da OMS”, disse.

“Mesmo com a derrota de Trump, o presidente Bolsonaro marca posição mostrando que pretende, sim, continuar com esse discurso.”

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.