PSB ameaça PT se ganhar eleição no Recife

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Antes mesmo do fim da disputa na capital pernambucana entre os deputados Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), lideranças do PSB ouvidas pelo blog acreditam que as sequelas da campanha pela prefeitura do Recife devem ter influência definitiva para impedir a unidade das esquerdas na disputa presidencial de 2022.

As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta semana indicam vantagem de Marília Arraes neste segundo turno (veja vídeos no fim desse texto). No primeiro turno, Campos recebeu 29,17% dos votos válidos, e Marília, 27,95%.

Membros do PSB responsabilizam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por patrocinar a candidatura de Marília contra o filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido num acidente de avião em 2014.

A cúpula do PSB se reuniu nesta quinta-feira (19) em Brasília. O encontro foi marcado por um clima de ressentimento com o PT e, especialmente, com Lula.

“Como imaginar que Lula faria isso com o filho de um amigo dele. Pior, Lula forçou a candidatura de Marília contra a posição dos diretórios locais do PT. Isso inviabiliza uma união do PSB com o PT em 2022”, ressaltou ao blog um influente dirigente da legenda.

Em 2018, o PSB optou por não apoiar a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, para fechar uma aliança com o PT. Os socialistas apoiaram a candidatura do petista Fernando Haddad e fecharam aliança em Pernambuco para a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e do senador Humberto Costa (PT).

Diante do episódio no Recife e de um início de campanhas agressivas no segundo turno, os dirigentes do PSB já não enxergam como repetir a aliança da última disputa presidencial.

Historicamente, o PSB sempre apoiou o PT nas eleições. A exceção foi em 2014, quando o PSB lançou a candidatura de Eduardo Campos. O então governador de Pernambuco morreu durante a campanha e a candidata a vice, Marina Silva (Rede), passou a capitanear a chapa na disputa.

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.