Russomanno diz que terá apoio do “socialista” Márcio França

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Rocha / Fotoarena

O candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, do Republicanos, fez um aceno na direção de Márcio França (PSB) de olho num eventual apoio no segundo turno da eleição.

Russomanno tem evitado ataques contra França, ao mesmo tempo em que centra fogo diariamente em adversários como o prefeito Bruno Covas, do PSDB, que disputa à reeleição, e Guilherme Boulos (PSOL).

Embora sua candidatura tenha viés de baixa nas pesquisas e sua rejeição siga em alta, Russomanno adotou postura negacionista contra as sondagens e afirma que em seus levantamentos internos continua em segundo lugar e que precisará de apoio de outras candidaturas. Questionado se um desses aliados poderia ser França, Russomanno respondeu:

-Ele (França) é meu amigo – afirmou o candidato após uma caminhada pela favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

Segundo o último levantamento do instituto Datafolha, Covas lidera isolado com 28% das intenções de votos. No segundo pelotão, aparece Russomanno com 16% e em situação de empate técnico com Boulos, que tem 14%, e França, com 13%.

Na mira dos adversários desde que começou a campanha na liderança com 29%, Russomanno adotou uma estratégia de evitar a participação em debates. No começo do primeiro turno, ele chegou a divulgar uma nota em que dizia que “a participação de todos os partidos no debate político é fundamental nas eleições para garantir a democracia, a transparência e informar os eleitores”. O entendimento anterior excluiria a possibilidade de Russomanno ir a debates com formatos mais enxutos e com apenas quatro candidatos.

Na semana passada, ele não foi ao debate da revista Veja. No entanto, ele resolveu mudar de ideia sem explicar a razão e estará nos eventos promovidos pelos jornais Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e pela TV Cultura.

Segundo o último Datafolha, a queda de Russomanno em relação às intenções de voto atravessa praticamente todas as fatias da população. Ele oscilou negativamente em 18 dos 20 recortes feitos por sexo, idade, renda, escolaridade, religião e raça. As únicas duas exceções foram as fatias de eleitores entre 25 e 34 anos e dos eleitores com renda familiar de 5 a 10 salários mínimos.

A principal queda foi entre os eleitores mais jovens. Russomanno caiu 11 pontos percentuais no universo de pessoas entre 16 a 24 anos. No último levantamento, no dia 20 de outubro, 20% dos eleitores mais jovens ouvidos pelo Datafolha responderam que votariam no deputado federal. Agora, apenas 11%

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.