Russomanno mergulha de cabeça em fake news
Foto: Marcello Fim/Divulgação Republicanos
Jornalista com bandeira de defensor dos direitos do consumidor, Celso Russomanno (Republicanos) tem espalhado seguidas informações falsas em sua campanha à Prefeitura de São Paulo, seguindo o estilo do presidente Jair Bolsonaro.
O acúmulo de fake news difundidas abrange temas diversos, incluindo coronavírus, apoio de adversários, verba gasta no combate à pandemia e lançamento do programa Renda Brasil.
Ao tratar da sua promessa de auxílio paulistano, Russomanno também tem ignorado sua experiência de mais de 20 anos na Câmara dos Deputados. Diante de questionamentos sobre a Covid-19, tem deixado de lado o fato de seu partido ter comandado a política funerária em São Paulo durante a pandemia.
Em segundo lugar nas pesquisas, mas em queda, o candidato do Republicanos busca cristalizar votos da base bolsonarista para estancar o derretimento e ir ao segundo turno contra o primeiro colocado, o prefeito Bruno Covas (PSDB).
O próprio Russomanno é vítima de fake news que dizem que ele votou contra o auxílio emergencial e a lei da ficha limpa, ou que quer acabar com a Uber. Ao mesmo tempo, porém, a campanha do candidato também responde com ataques inverídicos contra adversários.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.