Vereadora negra eleita em Joinville sofre ameaças

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Divulgação/PT Joinville

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira mulher negra eleita para a Câmara de Vereadores de Joinville, em Santa Catarina. Após o resultado das eleições de domingo, ela vem recebendo ataques em redes sociais e até ameaças de morte. A parlamentar teve suas redes sociais invadidas na noite de domingo e, em seu Instagram, publicou a mensagem recebida de um perfil fake.

 

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) instaurou inquérito na tarde desta quarta-feira por injúria racial e ameaça, depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência.

Com 54 anos, Ana Lúcia está entre os 19 candidatos eleitos, domingo, para o Legislativo, no maior colégio eleitoral de Santa Catarina e recebeu 3.126 votos (1,18%).

Segundo a vereadora, os ataques já haviam começado antes mesmo do resultado das urnas.

“Sabia que não seria fácil. Estava ciente que enfrentaria uma certa resistência em uma cidade que elegeu apenas na segunda década do século XXI a primeira mulher negra. Só não esperava ataques tão violentos e com aval de parte de pessoas que se declaram ‘profissionais da imprensa'”, disse em uma rede social.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.