Bolsonaro comemora vitória da monogamia no Supremo
Foto: Alan Santos/PR
Em discurso durante a solenidade de Ação de Graças nesta quarta-feira, no Planalto, Jair Bolsonaro citou três de seus ministros evangélicos (André Mendonça, Milton Ribeiro e Damares Alves) para comemorar uma “vitória da família”.
— Quem diria a vitória no dia de ontem, a vitória da família? E de onde veio? E por aquele placar bastante apertado. Deus realmente muda as pessoas. Tenho certeza: é o início de uma nova era.
Ele não falou explicitamente, mas todos os presentes entenderam o recado. Bolsonaro celebrava o resultado de julgamento do STF, que decidiu que amante não tem direito a parte da pensão por morte. A maioria dos ministros entendeu que, no Brasil, prevalece o princípio da monogamia. O julgamento dizia respeito a um caso específico, mas tem repercussão geral.
O placar foi “bastante apertado”: seis votos a cinco.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.