CNJ proibirá STJ de gastar R$ 459 mil em guloseimas
Foto: O Globo
Vereador eleito em São Paulo, Rubinho Nunes, do MBL, acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) por abrir uma licitação de R$ 459 mil para comprar biscoitos, doce de leite, refrigerante, entre outras guloseimas. A representação contra a corte foi levada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve como base uma reportagem da colunista da revista Época, Carolina Brígido.
Na ação, Nunes pede que a licitação seja suspensa e que o STJ preste esclarecimentos sobre a necessidade de gastar quase meio milhão na compra de doce de leite, bicarbonato de sódio e 16 tipos de biscoitos.
“É evidente a imoralidade da medida. Com o Brasil atravessando uma grave crise econômica que se agravou ainda mais com a pandemia do coronavírus, não é razoável que o Superior Tribunal de Justiça gaste milhares de reais do erário na compra de diversos itens alimentícios desnecessários para o desempenho da atividades”, escreveu o vereador eleito.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.