Empresas que admitem racismo podem ser punidas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputados federais que acompanham a investigação da morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos que foi espancado em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, querem um projeto de lei que imponha sanções econômicas a empresas com casos comprovados de racismo em suas dependências.

Os parlamentares defendem que, nesses casos, fiquem vetados subsídios públicos, isenção de impostos, licitações governamentais e empréstimos de bancos públicos. É estudada também a aplicação de multas e, em último caso, a cassação do alvará de funcionamento.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.