Enlouquecida, população de SP e Rio promove aglomerações gigantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

As regiões do Brás, centro de compras popular de São Paulo, e do Saara, na parte central do Rio de Janeiro, amanheceram lotadas neste sábado (19).

Moradores das duas capitais se aglomeraram para fazer as compras de Natal. De acordo com a Fecomércio, os presentes mais procurados em 2020 são: roupas, acessórios e brinquedos.

Foram registradas nas primeiras horas da manhã, logo que o comércio abriu as portas, imagens de pessoas andando pelas ruas sem cumprir as regras de distanciamento ou com o uso inapropriado das máscaras de proteção.

Na Oscar Freire, comércio de rua da capital paulista, também houve aumento do movimento. A expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) é de um acréscimo de 10 a 15% nas vendas em comparação ao mês de novembro.

Com relação aos shoppings, a expectativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) é de um aumento de 35% no fluxo de compras em comparação com as semanas anteriores de dezembro. Levando em consideração o Natal do ano passado, a previsão é de uma queda de 2% nas compras.

Receosos com o aumento da ocupação dos leitos de hospitais, tanto no Rio, quanto em São Paulo, especialistas sugerem que os consumidores deem preferência para as compras via internet.

No Rio de Janeiro, a expectativa é que a movimentação de fim de ano injete mais de R$ 3 bilhões na economia fluminense. Cerca de 6 milhões e 700 mil pessoas afirmaram que pretendem presentear alguém especial. O gasto médio, de acordo com a Fecomércio, é de R$ 450 por pessoas.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.