Fiesp cria “comitê de combate ao racismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Três dias após a B3 e o S&P removerem o Carrefour do índice de responsabilidade social em consequência do assassinato de um homem negro numa unidade do supermercado em Porto Alegre, surge outra iniciativa institucional de combate ao racismo. Desta vez é a Fiesp, que se comprometeu a criar um comitê interno em pareceria com a Frente Nacional Antirracista. O compromisso foi firmado no final da manhã de hoje, quando representantes da Frente foram recebidos por Paulo Skaf.

A Frente foi fundada no dia 1º de dezembro e, nestes poucos dias, já se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do STF, Luiz Fux. O grupo é formado por mais de 600 organizações que têm como objetivos em comum o combate ao racismo estrutural e institucional e a promoção da participação ampla de negros e negras no debate econômico brasileiro. A pauta é abrir interlocução com 100 das maiores empresas brasileiras para defender a criação de comitês contra a discriminação. A Uber foi uma das primeiras a aderir.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.