Juíza aposentada é acusada de racismo
Foto: Reprodução
Uma juíza aposentada está sendo investigada pela Polícia do Rio de Janeiro por crime de racismo. O caso aconteceu na cidade de Teresópolis, na região serrana do Estado. A juíza aposentada, Maria Olga Santos do Canto, foi a um pet shop na semana passada para receber a devolução de um produto. Foi quando ela se exaltou e começou a xingar funcionários do local. Mandou alguns plantar batatas e, em um dado momento, chamou uma funcionaria de macaca. A vitima da injúria racial foi identificada como Tainá Rocha.
Ela ficou indignada com o ato de racismo e foi ate a Polícia para prestar queixa. Inclusive, a própria juíza foi conduzida para a Delegacia de Teresópolis para prestar esclarecimentos. Segundo a vítima, a juíza aposentada foi interrogada em uma sala fechada e liberada logo em seguida. A Jovem Pan procurou contato com Maria Olga Santos, sem sucesso. A Polícia do Rio de Janeiro informou que instaurou um inquérito para apurar o fato e que testemunhas serão ouvidas a partir desta semana para ajudar no desenrolar das apurações.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.