Maia diz que não atende líder do governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

A relação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na Casa, deputado Ricardo Barros (PP-PR), azedou nas últimas semanas em razão de divergências sobre a pauta de votações e da disputa pelo comando do Legislativo, em fevereiro.

O clima pirou nesta terça-feira (1º) após o líder do governo, em entrevista à CNN, repetir o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dizer que a pauta de privatizações não avançou porque o presidente da Câmara fez um “acordo com partidos de esquerda”.

Maia decidiu rebater. À coluna, o parlamentar do DEM fluminense subiu o tom e disse que o líder do governo na Câmara vem o atacando em entrevistas recentes “porque não atendo ele faz um mês”. “O governo não tem pauta”, disse.

Questionado se projetos como a autonomia do Banco Central e o que incentiva a cabotagem, defendidos pelo líder do governo, não seriam pauta, Maia afirmou que não daria para votar porque os partidos do Centrão que são base estão obstruindo a pauta.

O presidente da Câmara explicou ainda que não pautou projetos que viabilizam as privatizações, como a da Eletrobrás, porque “não há acordo na Câmara e no Senado”. “Pergunte ao Davi (Alcolumbre). Pergunte à bancada mineira”, afirmou o deputado.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.