Maia obrigou Guedes a desmentir Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters

Quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu culpar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de barrar o pagamento do 13º do Bolsa Família, a articulação do governo previu que teria problemas.

Desde cedo, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, tentaram traçar uma estratégia para minimizar os estragos da declaração.

O motivo era simples: foi o governo que fez um acordo para que a medida não prosperasse. Enquanto trabalhavam para demover o presidente da Casa da ideia, Maia decidiu dar o seu recado publicamente.

Logo cedo, o chefe da Câmara colocou na pauta a medida provisória que tratava da extensão do auxílio emergencial e acertou com o relator a inclusão do 13º para beneficiários do programa social.

Maia sabia que o governo precisaria admitir que o “culpado” pelo fato de a medida não avançar não era ele. O deputado foi ao plenário da Casa, fez uma fala dura contra o governo e chamou ao vivo o presidente de mentiroso.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.