Mourão desacredita hacker da Vaza Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 03.11.2020

O vice-presidente, Hamilton Mourão, classificou como especulações as revelações de Walter Delgatti Neto, o “hacker de Araraquara (SP)”, de que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estavam na mira da Operação Lava Jato.

Preso na operação Spoofing devido a crimes como furto qualificado, apropriação indébita, estelionato e tráfico de drogas, ele acabou solto em outubro. Neste domingo, Neto revelou que a operação de Curitiba queria chegar a ministros da corte, em especial Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

“Não vejo nenhum ministros desses ai envolvidos nas atividades ilicitas que foram levantadas pela Lava Jato. Acho que isso é mais especulação que qualquer outra coisa”, afirmou Mourão na manhã desta segunda-feira a jornalistas em Brasília.

Delgatti afirmou que, pelas conversas dos ministros do STF, era possível concluir que alguns deles queriam ajudar a operação, inclusive com Barroso auxiliando o ex-procurador Deltan Dallagnol nas peças acusatórias da operação.

O caso ganhou repercussão nacional em meados de 2019 após Delgatti ter invadido contas de celulares e divulgado conversas conversas particulares de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz da Lava Jato, que cuidava dos processos da operação na primeira instância.

Neto admitiu ter invadido celulares de centenas autoridades e divulgado o conteúdo para a imprensa. As mensagens deram origem a uma série de reportagens.

Mourão também comentou sobre a possibilidade de o Congresso suspender o recesso para votar pautas urgentes. “O que eu vejo: como não tá o orçamento votado, seria importante que o Congresso suspendesse o recesso não só para votar o orçamento, como acho que seria importante que votasse a PEC Emergencial”, afirmou. “Vai permitir que a gente consiga passar o ano de 2021 sem maiores problemas.”

R7

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.