MP pede a Justiça que proíba Sikêra Jr. de atacar Xuxa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após Xuxa e seu companheiro, o cantor Junno, entrarem com quatro ações na Justiça criminal contra o âncora de programas policiais Sikêra Júnior, o Ministério Público de São Paulo impôs uma derrota ao apresentador. O órgão defendeu que a Justiça proíba Sikêra Júnior de citar, de forma jocosa, ainda que indiretamente, o casal.

A posição da promotora Valéria Maria Cilento atende à defesa, que pediu uma medida cautelar para que Sikêra Júnior seja proibido de atacá-la na TV. A artista e seu companheiro, o cantor Junno, que também foi ofendido pelo apresentador, pedem a condenação dele pelos crimes de injúria e difamação.

“Acerca da necessidade de ser concedida a medida cautelar postulada, insta salientar que os fatos narrados na inicial revelam o nítido dolo do querelado de macular a honra do querelante sendo certo que a sua imagem profissional não pode continuar sendo denegrida”, escreveu a promotora Valéria Maria Cilento.

Sikêra Júnior chegou a dizer que a apresentadora usa seu nome para levar crianças para a “suruba”.

“Com efeito, facilmente se percebe que tais ofensas não contém nenhum cunho informativo, mas sim a nítida intenção de difamar a honra da querelante [Xuxa]”, diz a ação movida pelos os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que representam Xuxa e Junno.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.