MPF quer punir bolsonarista que caluniou Marielle já morta
Foto: Jorge William
O MPF no Rio abriu prazo de dez dias para que o ex-deputado federal Alberto Fraga, do Democratas, dê explicações sobre postagens feitas no Twitter em 2018.
É que Fraga, que é coronel da PM, inventou que Marielle Franco, a vereadora carioca executada por facínoras, foi eleita com o apoio de uma facção criminosa e que transacionava com traficantes. Seu caso está nas mãos do procurador Júlio Araújo.
Isso não é justo…
O que mais me impressiona nos casos de difamação baseados em invenções é a maldade — um exemplo foram as postagens da desembargadora Marília de Castro Neves, que acaba de ser eleita por colegas para compor o Órgão Especial do TJ do Rio, contra a própria Marielle.
Como uma pessoa consegue dormir depois de lançar uma acusação tão grave sem provas contra um semelhante só por ouvir dizer? E como fica a família e a memória da vítima.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.