FHC vê Boulos disputando 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira que Jair Bolsonaro é um forte candidato para 2022 e que, na sua avalição, prefere que um candidato do seu partido, o PSDB, enfrente o atual presidente em um eventual segundo turno nas próximas eleições presidenciais. A declaração ocorreu em entrevista ao programa Ponto Final CBN, da rádio CBN.

Para Fernando Henrique, Bolsonaro tem uma força inegável e traduz um “sentimento contra tudo o que é progressista”.

— O Bolsonaro é forte. Ele representa um sentimento que foi vitorioso. Eu não votei nele, todo mundo sabe, e não votarei outra vez, mas acho que ele representa um Brasil mais conservador — disse Fernando Henrique, que em outro ponto da entrevista afirmou preferir que o PSDB enfrente o presidente:

— Para o meu gosto, é melhor enfrentar o Bolsonaro. Mas vai ter que enfrentar quem aparecer, não tem jeito. Acho que a possibilidade maior é de enfrentar o presidente Bolsonaro.

Fernando Henrique citou como novas lideranças do PSDB os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para uma eventual candidatura do partido, mas admitiu o desejo pessoal de contar com o apresentador de TV Luciano Huck na legenda.

Ao analisar a disputa de São Paulo nas eleições municipais, da qual saiu vitorioso Bruno Covas, de seu partido, Fernando Henrique afirmou que Guilherme Boulos (PSOL) demonstrou capacidade de luta e vai ser uma força a se levar em consideração:

— Em São Paulo, ganhou o PSDB, mas o Boulos expressou um sentimento que existe em São Paulo, uma massa grande disposta a votar num candidato que diga que tem o compromisso que ele teve.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.