PF investigará ameaças contra PSOL
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
A superintendência da Polícia Federal no Rio abriu inquérito para investigar uma série de ameaças de morte, feitas recentemente por email, a políticos de esquerda e identificados com causas identitárias. A deputada federal Talíria Petrone, os vereadores cariocas Tarcísio Motta e Mônica Benício (viúva de Marielle) e a vereadora de Niterói Benny Briolly (primeira trans eleita no município), todos do PSOL, estão entre os alvos das ameaças.
PUBLICIDADE
O texto, assinado por “Ricardo Wagner Arouxa”, segue sempre o mesmo padrão, mudando apenas o enunciado. Quando a vítima é negra, o autor a chama de “macaca”. Se é comprometida com as causas LGBTQIA+, é chamada de “sapatão”, entre outras expressões chulas. O autor exige que o ameaçado renuncie. Caso contrário, seria assassinado.
As ameaças, dirigidas especialmente a candidatos eleitos no mês passado, preocuparam as vítimas, que decidiram agir em conjunto para cobras ações das autoridades.
O autor das ameaças escreve, em todas as mensagem, o endereço pessoal das vítimas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.