Projeto do vereador Carluxo quer proibir flexões gramaticais de gênero

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcio Alves | Agência O Globo

Passada a eleição, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a dar atenção ao legislativo carioca e apresentou dois novos projetos de lei na Câmara dos Vereadores.

Em um deles, quer proibir o uso de “novas formas de flexão de gênero e de número” do português, ou seja, banir a neutralização de gênero no vocabulário. A medida valeria nas escolas municipais mantidas pela Secretaria Municipal de Educação, na rede particular de ensino da cidade e em editais de concursos da Prefeitura. O projeto prevê punições para os colégios particulares que desobedecerem a medida, como advertência e suspensão do alvará de funcionamento.

Segundo Carluxo, a língua está sendo “pervertida para atender às pressões de grupos ínfimos que pretendem derrubar sua norma culta para implementar uma degenerescência canhestramente chamada de linguagem neutra”. O 02 diz ainda que mudanças linguísticas não acontecem para “atender pautas identitárias imaginárias e na contramão da ciência biológica”.

Nada de “todes” ou “todxs”, “querides” ou “queridxs” e assim por diante.

No outro projeto, Carluxo quer que condenados por crimes de menor potencial lesivo possam trabalhar em cemitérios do município, clínicas de reabilitação, hospitais psiquiátricos, parques e jardins para cumprir a pena.

A proposta prevê que essas estruturas do município fiquem à disposição da Justiça do Rio para usar nas sentenças e que o gestor de cada unidade vai definir o trabalho a ser feito pelo condenado, seguindo a ordem judicial.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.