Taurus acusa Bolsonaro de prejudicar consumidor de armas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O setor de armas no geral e o consumidor em específico são os mais prejudicados com a resolução da Camex publicada hoje que zerou a alíquota para importação de revólveres e pistolas, adverte o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

A medida desestimula o empresário local e não atrai o investidor estrangeiro, resume o empresário da multinacional preferida do mercado norte-americano. Na prática, 60.000 empregos serão perdidos, na cadeia que envolve lojistas, assistência técnica, instrutores de tiro, e o consumidor brasileiro precisará esperar até 10 meses para adquirir uma arma Taurus, que será produzida nos Estados Unidos, explica Nuhs.

A flexibilização de porte e posse de armas foi bandeira de campanha de Jair Bolsonaro, mas curiosamente o setor não foi consultado para discutir detalhes da revisão da alíquota, lembra Nuhs. No intervalo de menos de um ano a Taurus recebeu quase 300 milhões de reais de apoio público para a instalação de fábricas e geração de emprego no estrangeiro.

No final do ano passado, o estado da Geórgia, nos EUA, decidiu aplicar 42 milhões de dólares para a instalação de uma fábrica na região. Agora é a vez da Índia, que injeta 23 milhões de dólares para abrigar uma unidade da empresa – e, especialmente, ter acesso à tecnologia.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.