Temer e Bolsonaro cancelam almoço de 400 talheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O aumento de casos de Covid-19 fez com que um almoço que reuniria Jair Bolsonaro e Michel Temer em São Paulo nesta terça-feira (15) fosse desmarcado. A lista do evento, que estava sendo organizada por empresários da comunidade libanesa, já tinha chegado a 400 pessoas. Os responsáveis, porém, avaliaram que não há condições de realizar um encontro dessa magnitude agora e que a agenda se converteria em algo extremamente negativo para os envolvidos.

A própria direção do Clube Monte Líbano, que receberia o almoço, passou a se posicionar contra a realização do evento. Houve uma tentativa de enxugar o número de convidados, sem sucesso. Com isso, o encontro deve acontecer no próximo ano, em março. A ocasião seria um agradecimento a Bolsonaro e Temer pela ajuda humanitária enviada ao Líbano, após uma explosão no porto de Beirute.

– Em virtude da situação da pandemia, achamos por bem postergar a data. Achamos prudente não fazer agora – disse Mahamed Zoghbi, presidente da Federação de Associações Muçulmanas no Brasil.

No almoço, Bolsonaro e Temer conversariam sobre a disputa na Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto tem tentado trazer o partido do ex-presidente, o MDB, para a base de apoio de Arthur Lira, que concorre ao posto com apoio de Bolsonaro. Já houve o aceno à sigla de que um ministério pode ser dado a Temer.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.