Ameaçado pela lei, Trump agora quer “paz”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Casa Branca/via Reuters

Cerca de duas horas após a Câmara aprovar o impeachment de Donald Trump nesta quarta-feira (13), o presidente publicou um vídeo pedindo união. Sem mencionar o processo que tenta tirá-lo do poder, condenou enfaticamente a invasão do Capitólio na semana passada —que chamou de calamidade.

“A violência e o vandalismo não têm absolutamente nenhum lugar em nosso país e nenhum lugar em nosso movimento. Tornar a América Grande Novamente [seu slogan de campanha, Make America Great Again] sempre foi uma questão de defender o Estado de direito”, disse o republicano, atrás de sua mesa na Casa Branca.

No vídeo, publicado pela conta oficial do governo dos EUA, ele também afirmou que os participantes do ataque que deixou cinco mortos serão julgados e que sabe que novas ameaças estão sendo planejadas.

“Sem violência, sem desrespeitar a lei, sem vandalismo”, pediu o presidente.

Em uma referência indireta ao processo de impeachment, Trump disse que os americanos deve “superar as paixões do momento”. “Aliviar as tensões, acalmar os nervos e ajudar a promover a paz em nosso país.”

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.