Baleia afaga esquerda prometendo dinheiro para carentes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Candidato à Presidência da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou nesta segunda-feira que é preciso encontrar fontes de financiamento — dentro do teto de gastos — para ampliar o Bolsa Família ou continuar a pagar o auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19.

– Toda solução, no meu entendimento, tem que ser dentro do teto de gastos, que foi uma ação que organizou o gasto público. (…) É uma questão de reorganizar despesas. Governar é eleger prioridades, e acho que neste momento uma das prioridades tem que ser encontrar financiamento para: ou reforço do Bolsa Família, ou uma alternativa ao auxílio emergencial, enquanto não tivermos a vacina — declarou.

Baleia também mencionou a proposta de reforma tributária de sua autoria que está em tramitação na Câmara. De acordo com o deputado, a aprovação do texto é “vital” para retomada da atividade econômica.

— Acho que nós temos que continuar nesse esforço de uma agenda com responsabilidade fiscal, de reformas… Eu sou autor de uma reforma tributária que está tramitando, que está com o texto praticamente pronto. Além de buscar as soluções para esse enfrentamento da pandemia e da vacina, que têm que ser prioritárias, nós precisamos também de uma agenda que faça a economia reagir — disse.

O congressista afirmou ter “certeza absoluta” de que “a proposta mais madura” para criar emprego e gerar renda para a população é a reforma tributária. Em seguida, ele acrescentou que é importante construir uma agenda social para amparar a população vulnerável durante a pandemia e mencionou o fortalecimento do Bolsa Família.

O programa de assistência social foi implementado pelo PT, partido que declarou apoio à candidatura de Baleia, junto com outras quatro siglas de esquerda. O outro candidato a presidir a Câmara é o deputado Arthur Lira (PP-AL), próximo do presidente Jair Bolsonaro.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.