Bastidores da tentativa de empresas de comprar vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

1) Filho feio não tem pai, mas um dos líderes da intentona da compra, por um grupo de empresas, de 33 milhões de doses da vacina produzida pela AstraZeneca foi Fábio Spina, diretor Grupo Gerdau. Na conversa com as empresas, ele transmitia uma intimidade muito grande com Jair Bolsonaro. Aliás, a favor do executivo, o presidente confirmou ter dado aval à compra.

2) O Itaú foi a primeira grande empresa a alertar que esta operação fura-fila podia dar m… Isto ficou claro quando a farmacêutica AstraZeneca afirmou que não tem condições de vender doses a empresas privadas. Seu compromisso prioritário é com governos e com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

3) A participação do fundo Black Rock, que seria dono das vacinas, também é polêmica. O preço que havia sido combinado com as empresas, de US$ 23,79 por dose, era quatro a cinco vezes mais caro do que pagam os governos. Um grande negócio.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.