Bolsonaristas destroem material de campanha de Baleia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusou bolsonaristas de destruir faixas do material de campanha do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que concorre como indicado de Maia para presidir a Casa. Em uma postagem no Twitter, na tarde deste sábado, dois dias antes do pleito, Maia chamou a atitude de “fascismo” e provocou os apoiadores de Arthur Lira (PP-AL), principal adversário na disputa.

 

Em uma segunda publicação, postada cerca de uma hora depois, Maia fez um questionamento irônico para o presidente Jair Bolsonaro, que apoia Lira para a vaga na presidência da Câmara. O deputado perguntou se Lira e “o senador que virou coach do candidato” já tinham rechaçado o ataque aos cartazes.

 

Ao longo desta semana, que antecede a eleição da próxima segunda-feira, a Esplanada dos Ministérios ganhou cartazes de apoio aos dois principais candidatos. Além das faixas, caminhões e outras peças publicitárias também fazem a divulgação dos candidatos.

A pressão do governo federal com oferta de cargos e verbas e ameaças de retaliação elevaram a tensão da disputa. Rodrigo Maia já fez reclamações públicas sobre a interferência do Executivo na eleição para o Congresso, e chegou a ligar para o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para se queixar da atuação do governo.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.