Bolsonaro fez reunião de emergência sobre vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sa/AFP

Convocados às pressas pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião na manhã desta quarta-feira, 6, os ministros presentes ouviram atualizações do chefe da Saúde, Eduardo Pazuello, do cronograma de vacinação no país. De acordo com membros do governo presentes no papo, o assunto premente envolveu o planejamento das campanhas para imunizar contra a Covid-19, e não as declarações polêmicas de Bolsonaro a respeito de o país estar quebrado. A presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou a atenção. Guedes interrompeu as férias para estar presente no papo com a equipe.

Segundo membros do Ministério da Economia, a fala de Bolsonaro não foi interpretada como uma crítica à gestão de Guedes, mas como um desabafo envolvendo a grave situação das contas do país e a impossibilidade de se engendrar gastos como forma de aquecer a economia, numa sinalização ao respeito ao teto de gastos, contrariando alas mais gastadoras dentro do governo — inclusive, no próprio Palácio do Planalto. Nesta terça-feira 5, Bolsonaro havia se reunido com Pazuello e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para tratar sobre a importação de doses de imunizante.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.