Bolsonaro ironiza o único protesto pequeno contra si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira uma carreata contra ele realizada em Campo Grande (MS), dizendo que só tinha “10 carros”. Diversos protestos semelhantes foram realizados pelo país no sábado e no domingo, pedindo o impeachment do presidente, mas Bolsonaro não fez referência a eles.

O comentário foi feito enquanto o presidente conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, e um deles disse que era de Campo Grande:

— Campo Grande…Eu vi uma carreata monstro lá, de uns 10 carros. Contra mim — respondeu Bolsonaro, rindo.

No sábado, foram realizadas carreatas também no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belém e Recife, entre outras cidades. Os protestos foram feitos por partidos e movimentos de oposição. No domingo, movimentos de direita como o Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua fizeram novas carretas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O modelo foi escolhido para evitar aglomerações.

De acordo com o G1, a carreata realizada no sábado em Campo Grande ocorreu na avenida Afonso Pena. Os organizadores afirmaram que 200 pessoas participaram, enquanto a Polícia Militar estimou o público em 100 a 200 pessoas.

Levantamento do Datafolha divulgado na sexta-feira mostrou que 40% brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima. Em dezembro, o percentual era de 32%.A avaliação positiva (ótimo ou bom), por outro lado, caiu de 37%, em dezembro, para 31%.

Apesar do aumento na rejeição a Bolsonaro, 53% dos entrevistados disseram que a Câmara dos Deputados não deveria abrir um processo por crime de responsabilidade contra o presidente.

Em dezembro, este número era de 50%. Os defensores do impeachment, que eram 46% em dezembro, agora são 42%. Outros 4% dos entrevistados não responderam à pergunta ou disseram que não sabem.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.